Telefone: +351 969 794 664
Redes Sociais:

Produtos

Consulte os nossos Produtos

Equipamentos Lenha e Pellets > Biomassa > Biomassa

Biomassa é "a parte biodegradável de produtos e sobrantes provenientes da floresta (essencialmente exploração florestal), bem como de indústrias adjacentes a esta, a agricultura (vegetais), jardinagem, entre outros," de acordo com a Directiva 2001/77/EC, de 27 de Setembro de 2001.

 

A Biomassa é utilizada na produção de energia a partir de processos como a combustão de material orgânico produzida e acumulada num ecossistema, porém nem toda a produção primária passa a incrementar a biomassa vegetal do ecossistema. Parte dessa energia acumulada é empregada pelo ecossistema para sua própria manutenção. As suas vantagens são o baixo custo, é renovável, permite o reaproveitamento de resíduos e é menos poluente que outras formas de energias como aquela obtida a partir de combustíveis fósseis.

 

A queima de biomassa provoca a liberação de dióxido de carbono na atmosfera, mas como este composto havia sido previamente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o balanço de emissões de CO2 é nulo.


Mais fotos do Produto

© 2014. SB.Pereira